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Sinistros

Cabe à B2M Seguros assistir ao segurado, técnica e administrativamente no planejamento de seguros, orientando-o na busca de melhores alternativas para proteção da sua família e do seu patrimônio.

Em caso de colisão

• Entre em contato com o seu corretor ou segurada (Centrais 24h Seguradoras);

• Providencie a ocorrência policial (BO);

• Nunca aceite acordo ou promessas de indenização;

• Anote, sempre, os dados do outro veículo e de seu motorista;

• Verifique se os dados do perfil e da apólice conferem com os da comunicação que se vai proferir. Examine a descrição do sinistro e demais informações constantes da comunicação; confira se o motorista do veículo segurado é devidamente habilitado;

• Comunique para a corretora ou diretamente para a seguradora o aviso de sinistro. Sequencialmente, apresente a documentação básica necessária para o atendimento do sinistro;

• Caso você se considere o causador do sinistro, informe os dados da sua seguradora e corretora para o terceiro entrar em contato e iniciar o seu atendimento.
Obs.: O terceiro somente será atendido se o segurado mencionar expressamente sua responsabilidade pelo sinistro;

• O veículo coberto pela apólice deve ser levado para uma oficina credenciada da companhia;

• Não autorize qualquer serviço no veículo do terceiro;

Mesmo que suas avarias sejam inferiores ao valor da franquia, não conserte seu carro antes da vistoria da seguradora.

Em caso de roubo/furto

• Providencie imediatamente a ocorrência policial (BO);

• Comunique o mais rápido possível a corretora; 

• Verifique se os dados do perfil e da apólice conferem com os da comunicação que se vai proferir. Examine a descrição do sinistro e demais informações constantes da comunicação;  

• Comunique para a seguradora o aviso de sinistro e comece a providenciar a documentação do sinistro; 

• Somente após a análise de toda a documentação pela companhia, o processo de liquidação do sinistro será concluído; 

• No seguro com prêmio fracionado, as parcelas vincendas devem ser quitadas, ou apresentadas para débito no valor da indenização.

Documentação básica necessária para liquidação do sinistro.

Roubo/Furto/Perda Total

• - Aviso de sinistro preenchido;

• Boletim de ocorrência policial (BO), CRLV (licenciamento) original (com DPVAT pago);

• DUT (Registro geral, compra e venda) original, assinado e com firma reconhecida;

• IPVA atual e anterior;

• Chaves do veículo;

• Termo de responsabilidade por eventuais multas ainda em processamento com firma reconhecida;

• Nada consta de multas;

• Cópia do CPF, RG e CNH;

• Se o veículo for alienado, apresentar documentação de desalienação com firma reconhecida, ou carta de débito;

• Poderão ser solicitados outros documentos pela companhia.

 

 

Colisão parcial

• Aviso de sinistro preenchido, através do serviço de Call Center 0800 da seguradora;

• Boletim de ocorrência ( BRAT );

Cópia do CPF, RG e CNH do motorista na ocasião do sinistro;

• Cópia do Certificado de Licenciamento e DPVAT;

• Cópia do IPVA;

• Poderão ser solicitados outros documentos pela companhia.

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