
Em caso de colisão
• Entre em contato com o seu corretor ou segurada (Centrais 24h Seguradoras);
• Providencie a ocorrência policial (BO);
• Nunca aceite acordo ou promessas de indenização;
• Anote, sempre, os dados do outro veículo e de seu motorista;
• Verifique se os dados do perfil e da apólice conferem com os da comunicação que se vai proferir. Examine a descrição do sinistro e demais informações constantes da comunicação; confira se o motorista do veículo segurado é devidamente habilitado;
• Comunique para a corretora ou diretamente para a seguradora o aviso de sinistro. Sequencialmente, apresente a documentação básica necessária para o atendimento do sinistro;
• Caso você se considere o causador do sinistro, informe os dados da sua seguradora e corretora para o terceiro entrar em contato e iniciar o seu atendimento.
Obs.: O terceiro somente será atendido se o segurado mencionar expressamente sua responsabilidade pelo sinistro;
• O veículo coberto pela apólice deve ser levado para uma oficina credenciada da companhia;
• Não autorize qualquer serviço no veículo do terceiro;
Mesmo que suas avarias sejam inferiores ao valor da franquia, não conserte seu carro antes da vistoria da seguradora.
Em caso de roubo/furto
• Providencie imediatamente a ocorrência policial (BO);
• Comunique o mais rápido possível a corretora;
• Verifique se os dados do perfil e da apólice conferem com os da comunicação que se vai proferir. Examine a descrição do sinistro e demais informações constantes da comunicação;
• Comunique para a seguradora o aviso de sinistro e comece a providenciar a documentação do sinistro;
• Somente após a análise de toda a documentação pela companhia, o processo de liquidação do sinistro será concluído;
• No seguro com prêmio fracionado, as parcelas vincendas devem ser quitadas, ou apresentadas para débito no valor da indenização.

Documentação básica necessária para liquidação do sinistro.
Roubo/Furto/Perda Total
• - Aviso de sinistro preenchido;
• Boletim de ocorrência policial (BO), CRLV (licenciamento) original (com DPVAT pago);
• DUT (Registro geral, compra e venda) original, assinado e com firma reconhecida;
• IPVA atual e anterior;
• Chaves do veículo;
• Termo de responsabilidade por eventuais multas ainda em processamento com firma reconhecida;
• Nada consta de multas;
• Cópia do CPF, RG e CNH;
• Se o veículo for alienado, apresentar documentação de desalienação com firma reconhecida, ou carta de débito;
• Poderão ser solicitados outros documentos pela companhia.
Colisão parcial
• Aviso de sinistro preenchido, através do serviço de Call Center 0800 da seguradora;
• Boletim de ocorrência ( BRAT );
Cópia do CPF, RG e CNH do motorista na ocasião do sinistro;
• Cópia do Certificado de Licenciamento e DPVAT;
• Cópia do IPVA;
• Poderão ser solicitados outros documentos pela companhia.
Fale Conosco: (81) 4106-3227 / (81) 99606-7365